11 de janeiro de 2013

Às mentes "machadianas" , as mesmas inquietas e benevolentes, minhas admirações... 
Aos meninos - homens decididos e aprumados, cheios de vontades e sutilezas. Sim , vocês são capazes e serão a leveza no ato de falar, fortaleza no olhar e acolhimento ao abraçar. Vocês aprenderão em companhia dos sábios e aprendizes a importância de serem cidadãos numa sociedade prestes a descobrir-se.
E onde estão nossos eternos filósofos - poetas ? Procurem seus admiradores e façam-se na companhia deles, mas também convivam com a eterna presença de suas decisões, pois elas não dão trégua, são eternas companheiras ou inimigas...
A vocês meninos, um jardim florido aberto às oportunidades, pois sabemos, não é possível querer o que não apresentou-se, portanto vão e tirem as vestes da vergonha e arrependimento, façam-se elemento imprescindível dessa força maior que os ancora rumo às delícias do ser e estar. Tudo que é feito em pleno gozo da entrega e evolução deve ser aperfeiçoado dia a dia.
Então, meninos (as), machadianem-se e saibam que a vida aflora não somente nos corredores das universidades, mas nos arredores de suas intimidades, as mesmas que os enriquecem, seja lá ou cá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário